Como impressionar os amigos no Churrasco #1 > A Salada

Nesta série de 4 vídeos dou dicas de como você pode ser o protagonista em um churrasco para o qual você foi convidado. Afinal, você quer ser lembrado simplesmente como uma boca a mais ou como aquele que levou uma contribuição decisiva para a alegria da galera? Neste primeiro vídeo eu dou a dica de…

Alface Romana Grelhada

Esta é uma ótima variação de salada. Já ouviu falar de alface grelhada? Fica muito bom! Pequeno extrato do vídeo do palmito fresco.

Palmito Fresco

Veja o que fazer com o “tolete” de palmito pupunha, aquele fresco, que parece um tronco de árvore. Copiei uma receita do Claude Troigros e acrescentei uma alface romana grelhada muito bacana.

Escondidinho de Salmão e Pescada

Escondidinho de Salmão e Pescada no Bechamel de cerveja, Shitake e folhas de agrião Para 6-8 pessoas Para o Peixe: – 600 g de salmão fresco limpo, cortados em cubos de 3 cm – 600 g de pescada amarela (ou robalo, badejo), cortados em cubos de 3 cm – 1 litro de leite – Sal…

Dia das Mães com Cacio e Pepe al Mare

Edição especial do dia das mães, este Spaguetti Cacio e Pepe al Mare é um prato para qualquer ocasião em que você quer impressionar os amigos. Fácil e elegante. Para 4 pessoas Pacote de Spaguetti de 500g 500 g de camarão médio cru, fresco e limpo 500 g de lula limpa e cortada em rodelas…

Risoto de Cogumelos com Crisp de Alho Poró

É simples? Sim, mas tem que ficar com “um olho no peixe e o outro no gato”. Não dá pra distrair.   Ingredientes (para 3/4 pessoas): 250g de arroz para risoto – Arborio ou Carnaroli 1 taça de vinho branco seco 1,0L de caldo de legumes 60g de queijo parmesão ralado 50g de manteiga 2 caixinhas de…

Hamburgada de aniversário Ana Luiza

É uma receita bem simples mas funciona bem quando sua filha convida umas amigas para uma hamburgada na tua casa, depois do colégio. Confira:

Polvo e Lula com Legumes Confitados

Este é um dos pratos mais gostosos que eu preparei ultimamente. CLIQUE NO   PARA VER O VÍDEO!!! Receita para 4 pessoas: – 500 g de lula limpa, cortada em anéis (use tb os tentáculos) – 500 g de polvo (um polvo inteiro tem uns 2 kg mas quando cozinha reduz para aprox. 1 kg)…

Perna de Cordeiro Assada

Esta é uma receita do Jamie Oliver cheia de temperos, bem fácil. Clique no link abaixo para assistir ao video: Perna de Cordeiro Assada Preparo: 1. Desembalar o cordeiro e deixá-lo sobre uma tábua branca (cordeiro de 2 kg) 2. Separar 6 dentes de alho sem as cascas, 2 galhos de tomilho, 2 folhas de…

Sobre o “Universo” gastronômico Na Cozinha do Politi

Neste vídeo de apresentação do nosso “universo” gastronômico eu tento explicar porquê eu adoro fazer o que faço, de que maneira você pode nos acompanhar nas diferentes plataformas digitais e o que você tem a ganhar se inscrevendo, participando.

Salmão Gravlax

ravlax pode literalmente ser traduzido por “salmão na cova”. No passado, no frio da Escandinávia,  o filé era coberto por especiarias e “enterrado” com um peso grande em cima, o que não deixa de ser um método de curar o peixe. Adaptamos aos trópicos e as facilidades da vida moderna e fizemos nossa versão simplificada…

Costelinhas de porco com molho barbecue

O grande barato desta costelinha de porco com molho barbecue são as especiarias que vc esfrega na carne antes de ir para o forno. Eu dou uma dica de quais voce pode usar, mas sinceramente? Pode usar o que vc quiser, desde que seja bem spicy. Aproveita para conhecer um pouco estas especiarias, comprar coisas…

Saltimbocca alla Romana

Adoro este prato porque é o cenário ideal para o uso da Sálvia. E o gnocchi de sêmola é de comer chorando. Aqui eu faço o tradicional com manteiga derretida, coberto de queijo ralado e gratinado, mas dá para fazer este gnochhi de várias maneiras, com molho de tomate, com molho branco, do jeito que você…

Receita do Gazpacho Espanhol

  Para 6 pessoas: 4 tomates grandes ou 6 médios – descascar e cortar em cubinhos 1/2 pepino – descascado e cortado em cubinhos 1/2 xícara pimentão vermelho sem sementes e cortado em cubinhos pequenos 1/4 xícara de cebola (roxa ou branca) 1 pimentão verde sem semente e cortado em cubinhos 2 dentes de alho…

Receita do Fish & Chips

O Fish & Chips é “o” fast food da Inglaterra. Toda esquina tem um. Antigamente se embrulhava os peixes e as batatas fritas em um jornal, as pessoas compravam e saiam comendo pelas ruas. Com o tempo o jornal foi cedendo lugar a um papel parecido com o nosso de embrulhar pão e hoje já…

Receita da Sopa de Cebola Francesa – Soupe à l’ognion

Ingredientes Sopa de Cebola Francesa: 4 cebolas 2 dentes de alho picados 2 colheres de sopa de azeite de oliva 1 colher de sopa de manteiga 1 colher de sopa de açucar 3 colheres de sopa de farinha de trigo 3 ramos de tomilho fresco 1 folha de louro 1 xicara de vinho tinto 1…

Spaghetti Cacio e Pepe

Esta é uma das massas mais simples e mais gostosas que eu já fiz. Apenas 5 ingredientes, incluindo o sal. Less is more é muito verdade quando se trata de comida. Mas a massa tem que ser boa. Eu uso uma de Gragnano, pertinho de Nápolis.

Frango ao Curry

Eu adoro fazer este prato quando alguém me traz o curry da Inglaterra ou da India. Eu faço até acabar o pacotinho. Curry é muito bom e faz bem à saúde. É perfumado e picante na medida certa.   Ingredientes: 600 g de peito de frango em cubos 3 talos de salsão 1 cenoura grande…

O Steak Perfeito

O que eu gosto nesta receita é mostrar como é importante usar o termômetro pra saber o ponto certo da carne, sem ter que cortar um pedaço. E tb a importância de depois de pronta, deixar a carne descansar um pouco (uns 10/15 min) antes de servir, para que o suco dela se espalhe pela…

Crescione

  O crescione é o snack do dia a dia na região da Emiglia Romana, na Italia. Eu sempre gosto de fazer a massa fresca. Depois que vc faz as primeiras e perde o medo, vc deixa de comprar a massa pronta. É muito mais gostoso! Ingredientes para a massa (6 pessoas): 2 1/2 Xícaras de…